Desde a última vez que estive aqui aconteceram tantas coisas, mas é sério foi muita coisa mesmo. Mas vou começar dizendo o por que estive ausente.
Morar em Brasília requer estabilidade, é uma capital com 30 cidades satélites ou Regionais Administrativas assim chamadas oficialmente. Quando é mencionado que um indivíduo reside em Brasília logo se pensa que é rico ou tem uma condição financeira estável. Mas quando se mora nas cidades satélites são os pioneiros ou invasores que vieram tentar a vida e não deu certo.
Aqui onde eu moro é uma cidade grande (eu acho) no ano de 2011 foi contados 170.000 habitantes, tem duas emas no início da cidade (que eu acho uma fofura), fica à 28 km da Capital e é ótima de transporte público (as linhas daqui quase nunca atrazam, e tbm quebram com menos frequencia do que as de outras cidades) ainda mais para mim que dependo de ônibus para tudo: ir pro cursinho que fica em taguatinha, fazer meu pré natal que é no gama, visitar a amiga que fica no fim do recanto... assim como qualquer outra cidade possui seus centros, favelas, comercios, bandidos e todos os pros e contras de um centro urbano.
Engravidei e não estava trabalhando e o jeito honesto de se ganhar um dinheiro razoável aqui no DFé simples ou você é empresário ou é servidor público e ponto, não tem essa de ter dois empregos sendo mãe solteira. Eu admiro de verdade aqueles "pais" de família que conseguem sustentar a casa, a mulher e os 2 filhos com um salário minímo de R$622,00. Eu tiro o chapéu para vocês.
Mas infelizmente eu gasto de mais, e os meus planos para o futuro requer grana, bufunfa, dim dim... claro se Deus assim permitir que se realize!
Sonho com a casa própria que precisa ser uma casa e não um "apertamento" pois tem o Marley que precisa de espaço, a Geovanna que vai precisar de um quintal pra respirar e eu que preciso do meu cantinho.
Enfim a 1 ano atrás fiz um cursinho preparatório para concurso, mas pra ser bem sincera não levei a sério, gastei um absurdo e não aproveitei nada do que hj já poderia ter mudado a minha situação financeira. A minha sorte é que meu pai (já falecido) era servidor público e deixou uma pensão que eu recebo e custeio os meus estudos, baladas, e contas.
Quando soube da gravidez confesso que entrei em desespero em um primeiro momento, não queria sair, nem falar com ninguém, não dormia direito e passava o dia pensando em como eu iria sustentar essa criança já que não estava trabalhando? Como eu iria fazer depois que ela nascesse? Aff eram muitos "SE", até que eu resolvi entregar nas mão de Deus, porque se ele me permitiu a graça de conceber um anjo sei que é prq eu dou conta, eu posso, eu tenho capacidade, eu consigo!
Daí em diante eu decidi me dedicar, me esforçar deixar de sentir 'peninha' da garota que tinha A VIDA INTEIRA PELA FRENTE. Hoje eu fico rindo de um dia eu ter pensado esse absurdo, claro que eu não estava em sã conciência, estava sobre os efeitos dos hormônios. Quando alguém me pergunta como eu estou, logo me vem tudo que eu já passei até hojee com 21 semanas, eu respondo: ENCONTREI A ALEGRIA, A PLENA FELICIDADE!
O meu horário é bem corrido acordo entre 8, 8 e meia arrumo a casa, cuido do quintal, faço almoço, me arrumo e vou pro cursinho... áh esqueci de falar que tinha uns bônus de horas/aulas do pacote que fiz a 1 amo atrás e agora tenho aula de Gramática e Raciocínio Lógico, me esforço ao máximo para obter conhecimento. Segunda e Sexta as aulas são á noite e no horário oposto eu estudo outra matéria as Terça e quintas Gramática. Sábado eu faço faxina, banho o au-au, estudo um pouco e vou para igreja ás vezes saio com as amigas, mas ultimamente tá cada vez mais raro de acontecer, no domingo estudo depois das duas da tarde. Espero chegar lá... tenho fé que chegarei!
Estou inscrita em 7 concursos até 02/12/2012 os primeiros que vou fazer com objetivo, foco, meta. Agora eu tenho uma filha para cuidar e não tenho nenhuma expectativa de ficar esparramada no sofá esperando a hora chegar! Graças ao Bom Deus eu tenho uma gestação tranquila, sem enjoos, frescuras,náuseas, essas coisas de grávidas rsrs, então eu vou á luta,pelo meu sonho, pelo futuro da minha filha e para calar a boca de muita gente que fala que eu não vou conseguir!
Olha foi ótimo escrever, não é pra todos que eu conto essas coisas!É tipo.. desabafo
Passa o feriado, fim de semana e vira a madrugada estudando(continuando a frase da foto).